Quarta, 25 de Maio de 2022
18°

Pancada de chuva

Feira de Santana - BA

Educação Educação

Semana Acadêmica Nacional das Ciências Jurídicas debate futuro da profissão

O evento possibilitou a participação dos convidados em palestras nacionais, no formato on-line, além de encontros presenciais.

08/05/2022 às 21h57
Por: Jornalismo
Compartilhe:
Semana Acadêmica Nacional das Ciências Jurídicas debate futuro da profissão

Uma semana de debates sobre o futuro das profissões das Ciências Jurídicas reuniu diversos estudantes do curso de Direito da Faculdade Estácio. A II Semana Acadêmica Nacional das Ciências Jurídicas da Estácio, que ocorreu entre os dias 2 e 6 de maio, abordou temas de grande importância para o futuro da profissão como Empreendedorismo e Sustentabilidade, Normas Fundamentais Processuais e Desafios Atuais, Atuação do Advogado no Direito Financeiro e Finanças Públicas na Atualidade, Pesquisa em Direito Penal em TCC e Tributação no Multiverso.

O evento possibilitou a participação dos convidados em palestras nacionais, no formato on-line, além de encontros presenciais. O encerramento ocorreu no auditório da OAB, em Feira de Santana, e contou com palestra da advogada Drª Fabiana Machado, com o tema Direitos Humanos das Mulheres e da delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) Drª Clécia Vasconcelos, que falou sobre o enfrentamento a Violência contra a mulher em Feira de Santana e movimentos sociais.

Além das palestras, a programação incluiu cursos de extensão sobre oratória jurídica, empreendedorismo jurídico, mediação e acesso à justiça e como realizar uma pesquisa de jurisprudência. Também foram realizadas oficinas e mesas redondas.

A Semana Acadêmica Nacional das Ciências Jurídicas teve por objetivo pensar coletivamente soluções para problemas existentes, ao mesmo tempo em que proporciona à comunidade acadêmica - interna e externa - um espaço para reflexão e fomento da produção científica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias