Sexta, 24 de Junho de 2022
18°

Pancada de chuva

Feira de Santana - BA

Senado Federal Senado Federal

Zenaide acusa o governo de 'rifar' o patrimônio energético brasileiro

Em pronunciamento nesta terça-feira (24), a senadora Zenaide Maia (Pros-RN) acusou o governo federal de “rifar” o patrimônio energético do país com...

24/05/2022 às 22h35
Por: Jornalismo Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Waldemir Barreto/Agência Senado
Waldemir Barreto/Agência Senado

Em pronunciamento nesta terça-feira (24), a senadora Zenaide Maia (Pros-RN) acusou o governo federal de “rifar” o patrimônio energético do país com as eventuais privatizações da Eletrobras e da Petrobras. Ela questionou: quem o presidente Jair Bolsonaro está “querendo enganar com essas mudanças”. 

— Porque a gente sabe que é essa a política. Como é que o trabalhador aqui produz o petróleo em real, exporta o óleo bruto e importa em dólar para as pessoas? Não tem quem controle essa inflação. 

A senadora também criticou o que chamou de ataques sistemáticos do governo federal à educação pública. Ela se referiu especificamente às propostas de que as universidades públicas “sejam pagas” pelos alunos e de que haja uma regulamentação para o estudo domiciliar — nesse último caso, ela questionou como seria feita a socialização das crianças.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias