Sexta, 24 de Junho de 2022
18°

Pancada de chuva

Feira de Santana - BA

Entretenimento Estilo de Vida

Nordeste e Centro-Oeste são destinos com cara de verão para férias de julho

O frio de julho pode ser um contratempo para as férias, mas algumas cidades do Brasil são quentes o ano inteiro e podem ser uma alternativa para qu...

22/06/2022 às 17h10
Por: Jornalismo Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As temperaturas estão caindo em várias partes do Brasil e para muitos isso pode ser um contratempo na hora de escolher um destino para as férias de julho. Porém, o Brasil conta com destinos cheios de sol para quem prefere fugir do mal tempo e aproveitar as férias em ritmo de verão. Esse é o caso de Recife, tropical, com atrações para toda a família.

Para os amantes de história, a cidade conta com o marco zero, onde é possível conhecer diversos pontos icônicos da cidade a uma curta caminhada de distância. Ele está localizado no Bairro do Recife, o centro histórico, que abriga museus como o do Cais do Sertão, o Paço Alfândega e o Paço do Frevo, além da Rua do Bom Jesus, com toda a estética histórica da cidade. O bairro também é um convite para uma pausa com um almoço em um dos antigos armazéns transformados em bares e restaurantes com vista para o mar.

A rede hoteleira da cidade também é vasta, com opções para todos os perfis como Transamerica Prestige Beach Class e o FIT Transamerica Recife, próximos a pontos turísticos e à praia. Outra alternativa para quem busca por sol e calor pode ser uma viagem ao Mato Grosso, que devido à proximidade à Linha do Equador também registra temperaturas mais altas durante o ano todo. As possibilidades para o turismo na região são muitas, com destaque para cidades do interior que reúnem muitas opções de lazer.

Um exemplo é a cidade de Primavera do Leste, a 234km de Cuiabá, que reúne belezas naturais e pontos turísticos escondidos para os amantes do ecoturismo. Entre as principais atrações está a Lagoa Azul, um corpo de água com cerca de 10m de profundidade, águas em tons de azul turquesa e temperaturas sempre agradáveis, repleta de formações rochosas e grutas submersas.

Mais ao sudeste, Rondonópolis tem atraído a atenção dos turistas por seus parques, como o complexo rochoso Cidade de Pedra, o Parque Ecológico João Basso e o Rio Ponte da Pedra, algumas das opções de lazer que a cidade oferece para aqueles que buscam diversão e contato com a natureza. A cidade oferece ainda outras possibilidades de passeios com cara de verão, como caiaquismo, esportes ao ar livre e pesca.

Sorriso, também localizada no MS, é considerada a capital do agronegócio e também do Ecoturismo. A maior produtora de soja do mundo pode conquistar os amantes da natureza, com cachoeiras, rios e belas paisagens. O Parque Ecológico Claudino Frâncio é uma das principais áreas verdes da cidade e recebe adultos e crianças para atividades ao ar livre e piqueniques. Outro local que vale a visita é a Área Verde Central, um espaço pedagógico, com um mini jardim botânico e um mirante de observação.

Cidades como Sinop e Lucas do Rio Verde fazem parte também dos destinos com belezas naturais, parques e rios no Mato Grosso. Para todos eles há um hotel da Transamerica Hospitality Group na categoria de hospedagens smart, que reúnem conforto e tarifas reduzidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias