segunda-feira , maio 27 2019
Home / Destaque / Portais de abordagens da PM tem aceitação dos foliões

Portais de abordagens da PM tem aceitação dos foliões

No primeiro dia da Micareta de Feira de Santana, patrulhas da Polícia Militar realizaram abordagens com detectores de metais nos principais acessos do circuito oficial da festa. A segurança contou ainda com a inovação tecnológica do sistema de identificação facial, a mesma utilizada este ano no carnaval de Salvador.

O senhor Antônio Gomes que há 11 anos não participava do evento, por estar trabalhando no Paraná, disse ter ficado surpreso com o esquema de segurança. “Fui abordado no portal e achei correto, pois a ação previne delitos e tira do circuito armas, principalmente facas e armas de fogo” atentou.

A jovem Ludmila Soares, 19 anos, também achou importante a abordagem. “Vim para avenida apenas com meu documento de identidade, e não vi mal algum em ser revistada por uma policial feminina, achei muito importante”, frisou.

Identificação facial: implantado pelo primeiro ano na Micareta de Feira o sistema de reconhecimento facial instalado em diversos acessos à festa identificou uma mulher que descumpriu a prisão domiciliar e foi detida pelos policiais militares de um dos portais de abordagem e conduzida para a Central de Flagrantes.

No total, o esquema de segurança da PM instalou sete portais de abordagens nas principais vias de acesso ao Circuito Maneca Ferreira, situado na Avenida Presidente Dutra. A pretensão é realizar a abordagem em todos os foliões que adentrem a festa e, com isso, tornar o ambiente tranquilo e seguro para todos os participantes da micareta.