quarta-feira , outubro 16 2019
Home / Destaque / Pré-conferências confirmam avanços na assistência social e necessidade de continuar progredindo

Pré-conferências confirmam avanços na assistência social e necessidade de continuar progredindo

As pré-conferências de assistência social promovidas pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), confirmam avanços na garantia de direitos sociais em Feira de Santana e também apontam para a necessidade de continuar avançando. A análise foi apresentada na manhã desta quinta-feira, 27, durante audiência pública da Comissão de Saúde, Assistência Social e Desporto da Câmara Municipal.

Representando o secretário da Sedeso, Pablo Roberto, o chefe de Gabinete Pedro Américo ressaltou as conquistas obtidas durante os governos do prefeito Colbert Martins Filho e do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, na área de assistência social, evidenciadas durante as pré-conferências, e a determinação do Governo Municipal visando a garantia de direitos.

Os resultados das pré-conferências foram apresentados pela presidente do CMAS, Ângela Pérsico. Ela ressaltou os avanços com a descentralização do Programa Bolsa Família, a acessibilidade ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a importância dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) como porta de entrada para a assistência social. Mas também considerou a necessidade de investimentos em instalações próprias dos CRAS.

Já o presidente da Câmara Municipal, José Carneiro, recordou a luta em defesa da assistência social do ex-secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, falecido recentemente, e o comprometimento do prefeito Colbert Martins Filho e do ex-prefeito José Ronaldo com esta área.