segunda-feira , julho 15 2019
Home / Cidade / Prefeito Colbert Martins Filho participa das comemorações do 51º aniversário de fundação do 35º Batalhão de Infantaria

Prefeito Colbert Martins Filho participa das comemorações do 51º aniversário de fundação do 35º Batalhão de Infantaria

O prefeito Colbert Martins Filho participou, na manhã desta sexta-feira, 5, da solenidade comemorativa da criação do 35º Batalhão de Infantaria, o “Sentinela do Sertão”,  fundado há 51 anos, e que é subordinado ao Comando Militar do Nordeste, compondo a 6ª Região Militar do Exército Brasileiro.

Em meio à apresentação e evolução das tropas, uma Corbélia de flores foi depositada na estátua do soldado Luiz barbalho Bezerra, que dá nome ao quartel, e que se notabilizou nas lutas que expulsaram os invasores holandeses do solo pernambucano.

Como parte das comemorações previstas para a data solene, os comandantes dos Tiros de Guerra das cidades de Serrinha, Vitória da Conquista, Jequié, Jacobina, Brumado, Irecê e Itapetinga foram agraciados com medalhas entregues pelos comandantes da 6ª Região e do 35 BI, Gal. Silva Alvin, e o Cel. Janilson Campos Teixeira, respectivamente.

O Sentinela do Sertão integra, em sua área de abrangência, no âmbito do sertão  baiano, 40% do semiárido, incluindo as cidades em que os sete Tiros de Guerra se encontram implantados, subordinados ao 35BI.

Ao lado de  Silva Alvin e de Jonilson Teixeira, o prefeito Colbert Filho procedeu a entrega de diplomas “Amigos do Exército” a vinte personalidades das esferas militar e civil, dentre elas o secretário de Desenvolvimento Urbano de Feira de Santana, José Pinheiro.

O ato também contou com as presenças de lideranças políticas da região, com destaque para o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.