terça-feira , julho 16 2019
Home / Destaque / Professores de duas escolas aprendem mais sobre sustentabilidade e reaproveitamento de resíduos sólidos

Professores de duas escolas aprendem mais sobre sustentabilidade e reaproveitamento de resíduos sólidos

Sustentabilidade, reaproveitamento de resíduos sólidos, compostagem e coleta seletiva. Estes foram alguns dos temas abordados durante a primeira edição em Feira de Santana do Programa Caiubi, que oferece formação a professores. A atividade aconteceu na última sexta-feira, 5, no auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA).

Idealizado pela empresa Klabin, o programa conta com a parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, associações do bairro e do próprio IFBA. Participaram da formação os professores das escolas municipais Monsenhor Jessé Torres Cunha e Josenita Nery Boaventura, ambas do bairro Aviário.

O Programa Caiubi é oferecido a profissionais da educação dos estados do Paraná e Santa Catarina desde 2001 e já beneficiou mais de 245 mil alunos, 9 mil professores e 770 escolas municipais dos dois estados.

Em Feira de Santana, foram realizadas palestras sobre sustentabilidade e consciência ambiental durante todo o dia, com o objetivo de transformar estes professores e, consequentemente, os estudantes em multiplicadores.

“A formação foi um presente, não só para os alunos, mas para a toda a comunidade. Sabemos que modelos comportamentais tendem a ser repetitivos, e queremos que nossos estudantes sejam multiplicadores de boas ações”, avalia a professora Aylla Grecce Santos Miranda, diretora da Escola Municipal Josenita Nery. “É importante ver empresas preocupadas não somente com o hoje, mas com o futuro das gerações”, defende.

A Klabin também doou materiais às escolas que vão facilitar a realização de algumas atividades. Cada unidade de ensino ganhou um kit com datashow, DVD e notebook para uso nos projetos, além de lixeiras de papelão ondulado para a coleta seletiva.