segunda-feira , setembro 16 2019
Home / Cidade / Programação especial para comemoração do Dia da Árvore entre os dias 16 e 20

Programação especial para comemoração do Dia da Árvore entre os dias 16 e 20

O Dia da Árvore (21 de setembro) será comemorado pela Prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), com uma programação nas escolas da sede e distritos, entre a próxima segunda-feira, 16 a sexta-feira, 20. Está previsto o plantio de espécies frutíferas e árvores de grande porte.

Na segunda-feira, pela manhã, as ações vão ocorrer na Escola Municipal Maria Antônia da Costa, no bairro Santa Mônica. Já à tarde, as atividades comemorativas serão na Escola Monsenhor Jessé, no Aviário. Na terça-feira, 17, à tarde, no Escola Municipal Professor José Raimundo Pereira de Azevedo, no conjunto Feira VII.

Por conta do ponto facultativo em comemoração ao aniversário de emancipação política de Feira de Santana, na quarta-feira, 18, não haverá atividades. A programação prossegue na quinta-feira, 19, pela manhã, no distrito de Bonfim de Feira, e à tarde, na Adelba. Na sexta-feira, 20, o Dia da Árvore será comemorado no distrito de Maria Quitéria, pela manhã, e à tarde no bairro Jardim Acácia, na Praça CEU (Centro de Esportes Unificado).

“Vamos comemorar o Dia da Árvore com o plantio de algumas espécies frutíferas, a exemplo de pés de laranja, goiaba e caju, entre outras mudas de pata de vaca, ipê, moringa e caatinga de porco. Será uma semana de mobilização e conscientização, envolvendo os estudantes e a comunidade em geral”, afirma o diretor do Departamento de Educação Ambiental, Hiram Freire.