quarta-feira , outubro 16 2019
Home / Destaque / Quase três toneladas de alimentos arrecadados com inscrição da corrida Pink And Blue são doados

Quase três toneladas de alimentos arrecadados com inscrição da corrida Pink And Blue são doados

Duas toneladas e 800 quilos de alimentos foram doados pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, a quatro instituições beneficentes e famílias de crianças com microcefalia neste sábado, 05.

Os alimentos foram arrecadados como critério para inscrição da III Corrida Pink And Blue, que marca a abertura das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

Idosos acolhidos pelo Lar Franciscano, projeto mantido pela Sociedade Espírita Verdade e União de Lustosa (SEVUL), foram um dos beneficiários. De acordo com Eduardo Pimentel, vice-presidente da instituição, a iniciativa da Secretaria de Saúde representa uma socialização entre a comunidade e estes projetos.

“É uma excelente iniciativa permitir que a comunidade possa colaborar com instituições beneficentes”, afirma Eduardo Pimentel.

Outra entidade eleita foi a Associação de Apoio a Pessoa com Câncer (AAPC), que oferece alimentação e acolhimento a pessoas que estão passando por tratamento. A instituição é mantida, de acordo com a coordenadora Alexsandra Almeida, há 17 anos com doações e esta iniciativa irá beneficiar diversas pessoas.

“Estamos muito gratos. Alimentamos cerca de 30 pessoas por dia e também distribuímos cestas básicas para as pessoas com câncer residentes de Feira de Santana. Esse alimento é muito bem-vindo”, afirma.

Segundo Alexsandra, atualmente a associação está necessitando de alguns alimentos em específico, como óleo de soja, farinha e biscoitos. “O estoque está bem baixo, por este motivo peço doação. Quem tiver interesse pode se dirigir a sede da AAPC”, enfatizou.

No mês de outubro a instituição está realizando a venda de camisas para a campanha outubro rosa. O valor arrecadado será revertido na compra de materiais para a construção da sede própria. “Quem quiser colaborar pode ir até a sede da AAPC ou no Shopping Boulevard”, orienta.

A AAPC fica na rua Tereza Cunha de Santana, 174, bairro Coronel José Pinto, e acolhe pacientes de Feira de Santana e outras cidades, que estão fazendo tratamento contra o câncer.

Além da AAPC e SEVUL, a creche Vovó Marta, creche Mãos unidas também receberam as doações.