segunda-feira , julho 15 2019
Home / Cidade / Recuperação de trecho interditado por poças de água na estrada de Lagoa Grande começou domingo

Recuperação de trecho interditado por poças de água na estrada de Lagoa Grande começou domingo

A Prefeitura de Feira de Santana está atenta a situação da estrada de acesso ao povoado Água Grande, distrito de Maria Quitéria. Continuando o tempo firme, ainda neste domingo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Município inicia um trabalho para solucionar o problema de grandes poças d’água  que estão  prejudicando um trecho da estrada.

“Sabemos das dificuldades desse período chuvoso nas vias de acesso da nossa zona rural. Uma vez o tempo propicie as condições necessárias, a nossa prioridade é enviar máquinas e homens para fazer os reparos”, afirma o prefeito Colbert Martins Filho.

Ele diz que a recuperação de  estradas nos distritos, bem como os buracos nas ruas, ocasionados pelas chuvas, vai ter uma ação mais efetiva ainda este ano, com o investimento de 17 milhões de reais na aquisição de máquinas  pesadas para esse tipo de serviço.

O secretário de Desenvolvimento Urbano,  José  Pinheiro,  esteve na área que se encontra interditada pelo lamaçal, neste sábado. Ele apela aos proprietários de residências e chácaras no local,  que precisam colaborar.

“É necessário o escoamento da água,  quando chove. Temos que contar com a boa vontade da comunidade para que possamos fazer bolsões sumidouros nas propriedades laterais, evitando o acúmulo  da água”. Sem essa compreensão dos donos das propriedades, não é possível desobstruir a via.