quarta-feira , outubro 16 2019
Home / Cultura e Artes / Roberto Mendes se apresenta na Feira da Estação Nova no próximo domingo

Roberto Mendes se apresenta na Feira da Estação Nova no próximo domingo

No próximo domingo, 6, o Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, traz para  Feira de Santana, junto com o Movimento Reconsertão, o show “Roberto Mendes convida Africania em Chulas na Feira”.

O local escolhido para apresentação é a Feira da Estação Nova, na avenida João Durval Carneiro, espaço que simboliza a vocação comercial que marca a história da cidade e as tradições que compõe o imaginário do povo que vive e trabalha na Princesa do Sertão. O show começará às 10h.

O cantor e compositor Roberto Mendes, idealizador do Reconsertão, convida a banda Africania, liderada pelo percussionista, compositor e arranjador Bel da Bonita, para esta etapa do projeto. Também fazem parte do grupo o cantor e compositor Daniel Penha e o DJ Levy Emanoel, além dos músicos Cid Fiuza e Anselmo Roberto e o percussionista Ramiro Barbosa. 

O Reconsertão ainda conta com a cantora e compositora Kareen Mendes e com o grupo Chuá de Cabaça, composto pelos músicos Arquimedes Nascimento e Cesinha dos Olhos D’Água, que também participarão do show.

O movimento Reconsertão enfatiza que os vínculos que unem o Recôncavo e o Sertão são muito mais presentes do que somos capazes de perceber em uma ligeira reflexão a respeito dessas partes tão ricas, diversas e múltiplas dessa imensa Bahia e Feira de Santana representa uma espécie de encruzilhada perfeita, que recebe e congrega essas influências, memórias e histórias.