segunda-feira , outubro 21 2019
Home / Cidade / TETO vai construir 21 moradias de emergência em Feira de Santana e Lauro de Freitas

TETO vai construir 21 moradias de emergência em Feira de Santana e Lauro de Freitas

A organização social TETO Bahia e cerca de 280 voluntários vão construir 21 moradias de emergência neste sábado (06) e domingo (07). As comunidades de Fazenda Cajueiro (Feira de Santana) e Kingoma (Lauro de Freitas) serão contempladas com a primeira construção de 2019 na Bahia, tendo sido arrecadada uma quantia média de R$ 120 mil através de contribuições de empresas e pessoas físicas.

Presente em 19 países, com atuação no Brasil também nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Paraná, a TETO já construiu mais de 200 moradias na Bahia ao longo dos últimos 4 anos com o apoio dos moradores, o que ajuda a aumentar a autonomia da comunidade em projetos semelhantes, promovendo um olhar crítico frente à problemática da pobreza na sociedade.

Os interessados podem contribuir para as ações da TETO através do site: www.teto.org.br.

Moradia de emergência – A moradia de emergência da TETO é um modelo pré-fabricado de 15 a 18 metros quadrados, seguindo os padrões da Organização das Nações Unidas (ONU). A casa é construída em dois dias com a participação massiva de voluntários dentro e fora da comunidade. Doze estacas de madeira elevam a estrutura da casa evitando, assim, a entrada de água da chuva, umidade e animais nocivos. Uma manta térmica faz parte da proteção térmica da moradia.