quarta-feira , outubro 16 2019
Home / Cidade / Trabalhadores rurais esperam por boa safra de milho e feijão

Trabalhadores rurais esperam por boa safra de milho e feijão

As chuvas que caíram na região nos últimos dois meses e a chegada do inverno resultam no predomínio do verde na zona rural de Feira de Santana. Diante disso, os trabalhadores rurais estão com expectativa de uma boa colheita, principalmente de milho e feijão. A Prefeitura realizou a doação de 60 toneladas de sementes de feijão e 30 toneladas de milho para os pequenos agricultores do município este ano.

A trabalhadora rural Erenice da Conceicao [foto acima], que mora na comunidade de Genipapo, no distrito de Maria Quiteria, está com esperança de uma boa safra. “O plantio está bonito e melhor do que no ano passado quando a gente não colheu nada. Este ano, com a chuva, tenho fé em Deus que vamos colher”, disse.

Segundo Erenice, é possivel que no final de setembro se possa colher milho. Ela explicou que quem optou em plantar no dia de São José (segunda quinzena de março) já colheu e até consumiu parte da safra. Além de milho e feijão, Erenice planta abóbora, batata doce e aipim.

A agricultora Vera Lúcia Oliveira [foto acima], que também mora na zona rural de Maria Quitéria, reitera a expectativa de uma boa colheita. “Tenho fé em Deus que terei uma boa safra este ano”, afirmou.

O secretário municipal de Agricultura, Joedilson Freitas, que é agrônomo, realizou uma visita técnica em propriedades rurais do distrito Maria Quitéria, nesta terça-feira, 2. “O Governo do prefeito Colbert Martins Filho adquiriu 90 toneladas de milho e feijao e distribuímos na zona rural. Em meados do mês de maio, com a chegada das chuvas, fizemos a distribuição das sementes”, ressalta.

Joedilson observa que como as chuvas continuam caindo de maneira regular, os agricultores terão bons resultados. “Um dos aspectos positivos com a continuidade das chuvas é o não surgimento de lagartas”, explica.