quarta-feira , outubro 16 2019
Home / Destaque / Vitória anuncia que vai deixar a Arena para voltar a jogar no Barradão

Vitória anuncia que vai deixar a Arena para voltar a jogar no Barradão

Após dois jogos na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Vitória anunciou nesta terça-feira (1º) que que voltará a jogar no Barradão.

Em nota assinada pelo presidente Paulo Carneiro, o time anunciou o fim de contrato com a Arena, que foi assinado após meses de negociação.

“Devido ao delicado momento técnico e financeiro que o clube se encontra, presumivelmente, partidas de menor apelo não terá atração de um grande público à Arena, que notadamente tem um custo de operação maior que o estádio Manoel Barradas.

A decisão foi tomada após a realização de dois jogos na Arena Fonte Nova. A estreia no estádio foi contra o Guarani, no dia 14 de setembro, um sábado. A partida teve bom público: 17.531 pagantes, número que levantou expectativas otimistas em relação à mudança de estádio. A renda daquele confronto foi de R$ 248.717,46. O jogo seguinte, no entanto, desapontou. Diante do Atlético-GO, 10 dias depois, apenas 6.428 pagantes estiveram presentes, o que gerou um prejuízo de R$ 81.130,17.

“Ainda com relação a questão técnica, os jogadores foram ouvidos em reunião na segunda à tarde, dia 30/09, e manifestaram aprovação pela mudança. Por sua vez, a direção da Arena Fonte Nova, sensível ao difícil momento do clube, anuiu ao pleito rubro-negro que reiterou a intenção de continuar a mandar jogos na Arena Fonte Nova. Vale lembrar que os confrontos com o Londrina e Coritiba já estavam previamente programados para acontecer no Barradão e que o contrato com a Fonte Nova em sua fase inicial previa esse tipo de flexibilização”, diz a nota. Com informações do Globo Esporte.