O mundo está repleto de predadores emocionais, na maioria das vezes são pessoas da família, outros nos relacionamentos amorosos tóxicos, entre outros. Como você enfrenta as marcas que estas pessoas deixaram em sua vida? De acordo com o seu nível de resoluções internas, boa parte destes registros emocionais estão assinados na sua face, são as micro expressões faciais.
E embalados por esta mensagem damos especial destaque aos alunos do Ensino Médio do Colégio Modelo da cidade de Feira de Santana que receberam uma aula pra lá de especial, na noite de 31 de outubro, quarta-feira. O tema da noite foi: “A análise da linguagem corporal aplicada as relações humanas e ao mercado de trabalho.” A palestra foi realizada pelo escritor, correspondente internacional para 13 países e treinador em análise da linguagem corporal, Uemerson Florencio. Muito bem nesta memorável noite trouxe algumas reflexões que seguem:
Os teus gestos, falam de você. Há muitos códigos que são liberados por meio da linguagem corporal, ou linguagem não verbal. Alguns destes códigos corporais podem deixar você vulnerável, podem expor algumas características de valores, tais como: Liderança; Passividade; Coragem; Superação; Depressão; Ansiedade; Satisfação; Rejeição; Aceitação, entre outros.
O teu andar, fala de você. Há quem tenha uma marcha firme, embalada, sutil, despojada, irregular por conta de alguma deficiência física, entre outros. Mas vale destacar que resguardado o devido respeito as pessoas com deficiência física em qualquer grau. É importante destacar que a forma de andar descreve muitos valores que a pessoa traz em seu interior.
O teu falar, fala de você. Apenas parecer redundância, mas não é, o que está sendo exposto aqui é o seguinte: Você pode abrir a boca e colocar qualquer mensagem que faça sentido ou não. Falar todos falam, mas o que se fala, faz muita diferença. Quantas pessoas utilizam palavrões em suas conversas? Quem gosta de ser humilhado por palavras? Você pode elevar ou baixar o astral de alguém e trazer sérios conflitos para esta pessoa. Termina Uemerson Florencio, com esta profunda reflexão.
Fonte: Assessoria de comunicação.