Uma colisão envolvendo um caminhão e um ônibus fretado da empresa 'G Ramos', na rodovia Waldir Canevari (SP-355/330), deixou, ao menos, 12 pessoas mortas em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, na noite desta quinta-feira (20).
O Corpo de Bombeiros prestou socorro a 19 vítimas por volta de 23h, enviando 3 viaturas com apoio de ambulâncias. O acidente ocorreu a 17 km da cidade de Nuporanga.
A Polícia Civil, que afirmou que o motorista do caminhão, que não teve a sua identidade revelada, foi preso em flagrante por omissão de socorro.
A Polícia MIlitar confirmou que a maioria das vítimas eram estudantes da Unifran (Universidade de Franca), e que ao menos 30 pessoas estavam nos dois veículos.
Os feridos foram levados para o Pronto-Socorro e a Santa Casa de São Joaquim da Barra e para o Hospital São Geraldo, em Nuporanga.
Em nota enviada ao Portal iG, a Defesa Civil confirmou o estado das vítimas atendidas pelas equipes médicas.Um paciente foi transferido para Franca com traumatismo craniano, enquanto três seguem internados, em estado estável e sem risco de morte. Os demais foram liberados após o atendimento médico.
Os corpos das 12 vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra. Uma equipe do IML de Franca auxilia nos exames necroscópicos e na liberação dos corpos, e especialistas do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IRGD), de São Paulo, estão a caminho para apoiar a identificação.