Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (5) após agredir um bebê de apenas quatro meses na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o agressor confundiu a criança com uma boneca 'reborn' — brinquedos hiper-realistas que imitam bebês — e acreditava que os pais estavam tentando furar a fila de um trailer de lanches.
De acordo com o relato da mãe, de 25 anos, o homem, desconhecido, se aproximou do casal e começou a brincar com o bebê. Em seguida, passou a insistir que a criança era, na verdade, uma boneca. Mesmo após os pais esclarecerem que se tratava de um bebê de verdade, o suspeito não se convenceu e desferiu um tapa na cabeça da criança, provocando um inchaço.
Testemunhas que presenciaram a agressão imobilizaram o homem até a chegada da polícia, que efetuou a prisão. O bebê e os pais foram encaminhados ao Hospital João XXIII, onde a equipe médica informou que a criança não corre risco de vida.
Em depoimento à polícia, o agressor alegou que se irritou ao ver a mãe supostamente tentando obter prioridade na fila e afirmou acreditar que o bebê era um boneco. Ele admitiu ter consumido bebida alcoólica, mas, segundo os policiais, estava “lúcido e com ações coerentes” no momento da abordagem.
O homem foi conduzido à Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil, localizada no bairro Barro Preto, também na região Centro-Sul da capital mineira.