Sábado, 19 de Julho de 2025
19°C 28°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Reconhecimento facial ajuda a prender 50 foragidos em Feira em 2025

O número de prisões realizadas na cidade até o momento através da utilização da ferramenta de reconhecimento facial representa um aumento de 257%

Por: Redação
13/06/2025 às 12h04
Reconhecimento facial ajuda a prender 50 foragidos em Feira em 2025

Com a captura, na última quarta-feira (11), de um foragido da Justiça que possuía mandado de prisão pela prática do crime de roubo, foi registrada a 50ª prisão com auxílio do sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) em Feira de Santana em 2025.

O número de prisões realizadas na cidade até o momento através da utilização da ferramenta de reconhecimento facial representa um aumento de 257% quando comparadas àquelas registradas no mesmo período de 2024 e supera, inclusive, a quantidade de prisões registradas durante todo o ano de 2024, quando 41 indivíduos foragidos foram alcançados com o auxílio da tecnologia.

As prisões foram realizadas após alertas gerados pelo sistema de videomonitoramento e repassados via rádio pelo CICOM às equipes das Polícias Militar e Civil, sendo os indivíduos localizados, identificados, conduzidos às Delegacias de Polícia e apresentados à Justiça.

O sistema utiliza câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade e integradas a uma base de dados com informações sobre indivíduos com mandados de prisão pendentes de cumprimento e, para o seu pleno êxito, conta com a agilidade das guarnições da Polícia Militar e da Polícia Civil para que as capturas sejam efetivadas.

Os resultados alcançados demonstram a importância do investimento em tecnologia e da integração entre as forças de segurança para o combate ao crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias