Sábado, 30 de Maio de 2020 08:07
75 99157-0203
Cultura Roda de samba

Coletivo Unidos pelo Samba realiza grande roda de samba neste domingo (8)

O ensaio vai reunir os admiradores do samba na cidade, e é um esquente para a Micareta de Feira de Santana

04/03/2020 15h26
Por: Redação
Coletivo Unidos pelo Samba realiza grande roda de samba neste domingo (8)

O Coletivo Unidos pelo Samba realiza neste domingo (8), a partir das 16h, no Cervejão Bar & Petiscaria (Arena Senador), em Feira de Santana, uma grande roda de samba. O ensaio vai reunir os admiradores do samba na cidade, e é um esquente para a Micareta de Feira de Santana, que acontece de 23 a 26 de abril. O Unidos pelo Samba desfila na avenida na quinta-feira (23), dia de abertura da festa.

O cantor Valdir Simplicidade, da banda “Simplicidade a Mais” garante que o coletivo irá fazer uma Micareta histórica neste ano. Ele ressalta que os ensaios reforçam a participação e a integração com o público. “Durante os ensaios firmamos uma parceria com o público, que tem seu auge na avenida”, comenta.

O Coletivo Unidos pelo Samba é integrado por músicos, empreendedores, ativistas e admiradores do samba na cidade. O grupo valoriza os compositores de samba de Feira de Santana e busca espaços viáveis para a apreciação do samba de raiz feirense, além de reforçar o papel do samba enquanto elemento cultural.

Nesse sentido, a Micareta de Feira é mais uma oportunidade para expressar esse sentimento de pertencimento, musicalidade e alegria. Os ensaios traduzem toda a energia e significados do samba. O percussionista Gilney Sorriso, da banda “Tava Escrito”, convida toda comunidade para participar desse primeiro ensaio. Para ele não há roda de samba mais contagiante como a do Coletivo Unidos pelo Samba. “Quem se interessa por samba de raiz precisa sentir a energia dos nossos ensaios”, ressalta.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 08h03 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 26°

21° Sensação
12.3 km/h Vento
76.7% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol e Chuva
Segunda (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias