GOVERNO DO ESTADO Campanha Mais Saúde Bahia 0320
GOVERNO DO ESTADO- BAHIA AQUI É TRABALHO 0420
Decisão acertada

Entidades empresariais apoiam decisão do prefeito de suspender eventos em Feira

A medida visa evitar a proliferação do coronavírus no município, onde já foram confirmados quatro casos da doença

14/03/2020 08h56
Por: Redação

Lideranças de segmentos empresariais de Feira de Santana manifestaram apoio à decisão do prefeito Colbert Martins Filho de suspender todos os eventos promovidos pela Prefeitura ou com apoio do Governo Municipal que resultem em aglomeração. A medida visa evitar a proliferação do coronavírus no município, onde já foram confirmados quatro casos da doença – o último deles foi nesta sexta-feira, 13. 

O prefeito Colbert Martins Filho anunciou a adoção de medidas na manhã de hoje, durante coletiva à imprensa, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Na oportunidade, também presentes os representantes de setores que movimentam a economia. 

Representando a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), o empresário Alfredo Falcão aprovou a medida. "É uma decisão necessária e inadiável porque evita depois que se acuse a Prefeitura de negligência, em caso de surto do Covid-19. Não restava ao prefeito outra decisão que não esta. O sistema público de saúde no país é precário no cotidiano, agora imagine com a contribuição de uma epidemia deste porte?", alertou.

A mesma opinião é do vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), João Baptista Ferreira. "Minha posição é de parabenizar o prefeito Colbert Martins Filho por esta decisão. Tomou em tempo certo. Precisamos ver os exemplos vindos de outros países onde está terrível. Vamos vencer este momento, se fizermos o que o prefeito disse: que todos necessitam se prevenir para o momento, pois sabemos que a doença vai crescer".

O diretor da Fieb e presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário, Edson Nogueira, também parabenizou a decisão do Governo Municipal em suspender todos os eventos com aglomerações de pessoas. “Para nós, a suspensão da Micareta traz grandes prejuízos para o setor de vestuário, que trabalha com roupas para eventos e passará por grande dificuldade, mas todos têm que entender a necessidade de suspender os eventos para que não soframos prejuízos maiores com perdas de vidas por causa do coronavírus".

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Feira de SantanaFeira de Santana - BA Feira de Santana é um município brasileiro no interior do estado da Bahia, Região Nordeste do país. É a cidade-sede da Região Metropolitana de Feira de Santana e encontra-se localizada no centro-norte baiano, a 108 quilômetros da capital estadual, com a qual se liga através da BR-324. Feira, como comumente é apelidada, é a segunda cidade mais populosa do estado e primeira cidade do interior nordestino em população, ou seja, é a maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste
Feira de Santana - BA
Atualizado às 01h14
23°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 20°
23°

Sensação

11.5 km/h

Vento

81.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Zap
Sessão Política- cupula do som
Municípios
vagas
Últimas notícias
Banner Escola Silvia bezerra
Mais lidas
Anúncio