Terça, 20 de Outubro de 2020 14:19
75 99157-0203
Saúde Surpresa

Filha vai visitar pai em hospital e descobre que ele morreu há um mês

Paulo estava internado com suspeita de covid-19 desde 25 de junho.

20/08/2020 16h44
Por: Redação
Filha vai visitar pai em hospital e descobre que ele morreu há um mês

Um homem morreu em 1º de julho e foi enterrado mais de um mês depois no Rio de Janeiro sem que a família soubesse. O caso veio à tona ontem, quando a família de Paulo César dos Santos Oliveira recebeu a notícia da morte no Hospital Municipal Salgado Filho, no Rio de Janeiro. Paulo estava internado com suspeita de covid-19 desde 25 de junho. Os parentes não podiam visitá-lo devido ao protocolo do hospital para os casos — mas eles iam ao local para trocar lençóis do paciente. Ontem, Tainara de Oliveira, filha de Paulo, foi ao hospital acompanhado da mãe Janaína para levar o irmão Richard que estava passando mal.

Tainara aproveitou e tentou visitar o pai, mas não o encontrou. Foi orientada a ir na recepção e o nome do pai não constava no sistema. "Lá no caderno está escrito que ele morreu dia 1º do 7 (julho) de 2020 e foi enterrado dia 5 do 8 (agosto) de 2020. Um mês e quatro dias pra ser enterrado. E aí, até agora, eu não entendi quem enterrou, como que enterrou porque os documentos dele todinhos estão comigo", disse ela à TV Globo.

Janaína estava separada de Paulo e questionou o hospital, uma vez que os documentos estão com a família. "Não tem lógica uma pessoa sumir assim do hospital e a família não saber", afirmou. A família foi informada que o corpo foi enterrado no cemitério de Inhaúma, na zona norte do Rio de Janeiro, e busca agora saber quem foi o responsável pelo reconhecimento do corpo e por autorizar o sepultamento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curiosidades
Sobre Curiosidades
Feira de Santana - BA
Atualizado às 14h05 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. ° Máx. °

28° Sensação
22.6 km/h Vento
37.3% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias