Quinta, 29 de Outubro de 2020 14:35
75 99157-0203
Internacional Acordo histórico

Trump garantiu um acordo histórico entre Israel e os Emirados Árabes

O primeiro acordo desse tipo entre Israel e um grande país árabe desde 1994.

20/08/2020 18h51
Por: Redação
Trump garantiu um acordo histórico entre Israel e os Emirados Árabes

O presidente Donald  Trump intermediou um acordo para normalizar as relações entre os Emirados Árabes Unidos e Israel - o primeiro acordo desse tipo entre Israel e um grande país árabe desde 1994.

Os países se comprometeram com o intercâmbio de embaixadas e embaixadores e com o início da cooperação em uma ampla gama de campos, incluindo educação, saúde, comércio e segurança.

Este avanço histórico é o passo mais significativo em direção à paz no Oriente Médio em mais de 25 anos.

Os Emirados Árabes Unidos são o primeiro grande estado árabe a reconhecer Israel desde que o Tratado de Paz Israel-Jordânia foi assinado em 26 de outubro de 1994.

Esse avanço histórico foi possível graças à liderança e experiência do presidente Trump como negociador.

O presidente construiu confiança com nossos aliados regionais e reorientou seu cálculo estratégico, identificando interesses e oportunidades comuns, afastando-os da perpetuação de antigos conflitos.

Este acordo fornece uma base para novos avanços em direção à paz regional no futuro.

Os Estados Unidos acreditam que mais países árabes e muçulmanos seguirão o exemplo dos Emirados Árabes Unidos e normalizarão as relações com Israel.

Este acordo é um grande avanço para os muçulmanos em todo o mundo que desejam vir em paz para orar na mesquita de Al Aqsa, já que agora eles poderão voar para Tel Aviv através de Abu Dhabi e serão bem-vindos.

Ao encorajar mais visitas, ajudará a conter os extremistas que usam a falsa narrativa de que a mesquita de Al Aqsa está sob ataque e que os muçulmanos não podem orar neste local sagrado.

A expansão dos laços comerciais e financeiros entre essas duas economias prósperas também acelerará o crescimento e as oportunidades econômicas em todo o Oriente Médio.

Este acordo permitirá um maior avanço da visão do presidente para encontrar uma paz abrangente, justa, realista e duradoura entre Israel e os palestinos e na região.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 14h22 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

30° Sensação
19.4 km/h Vento
42.2% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias