Terça, 26 de Janeiro de 2021 06:57
75 99157-0203
Política Covid-19

ACM Neto defende vacinação obrigatória contra Covid-19 e critica governo federal

Neto também criticou a falta de planejamento do governo federal e se associou ao governador Rui Costa

03/12/2020 18h11
Por: Redação
ACM Neto defende vacinação obrigatória contra Covid-19 e critica governo federal

O prefeito de Salvador, ACM Neto, defendeu nesta quinta-feira, 3, que a vacinação contra a Covid-19 seja obrigatória. O assunto será discutido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

"Eu acho que a vacina tem que obrigatória. Porque, quando alguém não toma a vacina e fica doente, vai precisar ir para o hospital público. O que é mais barato? Vacinar ou entubar? Então, na minha opinião, a vacina tem que ser obrigatória. Mas essa é uma questão ideológica, que eu não perderia tempo discutindo. Se só a pessoa corresse o risco, tudo bem. Mas, não se vacinando, ela corre o risco de te contaminar, me contaminar. Aí é outra história, meu amigo", declarou o prefeito, após inauguração de uma escola, em São Caetano.

Neto também criticou a falta de planejamento do governo federal e se associou ao governador Rui Costa, ao rebater a alegação do Ministério da Saúde sobre a impossibilidade de utilizar imunizantes que precisam ser armazenados em temperaturas inferiores a -70 °C.

"Outro dia, eu disse que nós já estávamos elaborando o nosso plano de imunização. O que está faltando no Brasil desde o começo é planejamento. No dia que tiver a vacina, a gente está preparado para distribui-la. O Brasil não se preparou. É fato. Um absurdo dizer que a vacina da Pfizer não estará apta porque aqui não temos as câmaras de armazenamento. Isso é falta de planejamento, como é um absurdo gastar tempo discutindo se a vacina vai ser obrigatória", disse.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Feira de Santana - BA
Atualizado às 06h54 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

20° Sensação
15.5 km/h Vento
70.4% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol e Chuva
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias