Domingo, 18 de Abril de 2021 11:30
75 99157-0203
Cultura Produção cultural

Estão abertas as inscrições para curso de produção cultural para jovens negros

As inscrições são gratuitas e direcionadas para jovens entre 18 e 29 anos de grupos culturais populares

03/03/2021 11h55
Por: Redação
Estão abertas as inscrições para curso de produção cultural para jovens negros

O Projeto Juntó Formação de Juventudes está com inscrições abertas, até o próximo dia 15, para o curso de Produção Cultural para jovens com idade entre 18 e 29 anos. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas e destinadas, exclusivamente, para jovens ligados a grupos culturais popular es. As aulas ocorrerão entre os dias 22 a 27 deste mês, das 19 às 22 horas, através da plataforma Google Meet.

O curso possui carga horária de 15 horas, com aulas que abordam temas como produção cultural como política, produção de eventos, direito autoral e gestão de redes sociais com foco no instagram. As aulas serão ministradas pelas educadoras: 

  • Maylla Pita, mestra em Cultura e Sociedade, educadora popular, produtora e autora do Juntó;
  • Monyca Motta, mestra em Direito do Entretenimento e advogada de artistas como Rincon Sapiência, Rashid, Mano Brown e Racionais Mcs;
  • Dany Jacó, produtora artística de grandes eventos como o Festival de Verão e Salvador Fest;
  • Aline Araújo, publicitária e especialista em Marketing e Branding. 


De acordo com a idealizadora do projeto, Maylla Pita, o Juntó foi pensado e estruturado a partir de uma linguagem acessível, dinâmica e conectada com as necessidades dos grupos artísticos tradicionais e periféricos. “Estamos na segunda edição do Juntó e estamos felizes porque o projeto cresceu. Na primeira edição, conseguimos dialogar com 13 jovens, agora abrimos mais 7 vagas para um total de 20 educandos já atuantes em grupos culturais mas que precisam po tencializar esse fazer e impactar a realidade de territórios periféricos de produção" destacou.


INSCRIÇÕES AQUI

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdUzuXwKo5ZWPY8NGk_JXDI6l4-zCiHgN5nWEpNiBea8DX49g/viewform

Sobre o Projeto
O Juntó é uma iniciativa para formação de jovens, com embasamento político e de identidade racial, tendo este recorte como fio condutor e diferencial do processo formativo. Um projeto que se propõe a qualificar e instrumentalizar juventudes da cena cultural e popular de Feira de Santana e seus distritos, com foco nas questões de identidade racial e de participação social. O nome do projeto faz referência à ancestralidade, uma vez que Juntó, em comunidades tradicionais de Axé, designa o orixá que “forma par” com o eledà, ou seja, com o orixá que comanda o Ori (cabeça) da pessoa.< /span>

Projeto Juntó Formação de Juventudes tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.


Mais informações 75 9 8877-8077
Redes sociais @juntoformacao

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 11h14 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 28°

28° Sensação
10.9 km/h Vento
48.3% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias