Quarta, 12 de Maio de 2021 09:15
75 99157-0203
Saúde Corte do AJE

Motorista do SAMU também está prejudicado com corte do AJE pelo prefeito

segundo informações que chegaram esta semana ao vereador Sílvio Dias (PT). Ele diz que a interrupção do complemento salarial, cujo valor oscilava entre 20 a 75%

15/03/2021 11h22
Por: Redação
Motorista do SAMU também está prejudicado com corte do AJE pelo prefeito

O corte do Adicional de Jornada Excedente (AJE) pelo prefeito Colbert Martins Filho, efetuado em fevereiro, não atingiu somente aos agentes de trânsito, mas também  motoristas do SAMU estão prejudicados, segundo informações que chegaram esta semana ao vereador Sílvio Dias (PT). Ele diz que a interrupção do complemento salarial, cujo valor oscilava entre 20 a 75%, aconteceu sem comunicação prévia e surpreendeu a todos, alguns que já recebiam há 20 anos por estar em serviço em dias e horários especiais. "Observe-se que  já haviam cumprido jornada excepcional quase o mês inteiro, mas mesmo assim ficaram sem a gratificação no contra-cheque do mês", diz  o petista. 

Segundo ele, os trabalhadores que dirigem as ambulâncias do órgão de atendimento médico de urgência e se encontram atuando na linha de frente do coronavírus  percebem salário mínimo e o " que reforça a remuneração é o AJE".

O impasse com os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) implica na ausência desses profissionais nas ruas em situações específicas necessárias para o ordenamento do tráfego. "Gostaria de dizer ao prefeito que ele  precisa ter um olhar diferente para o agente de trânsito, que trabalha à noite, em domingos e feriados".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 09h05 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 27°

24° Sensação
13.7 km/h Vento
61.3% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias