GOVERNO DO ESTADO OBRA POR TODA BAHIA
Politica

Prefeito de Lamarão tem contas rejeitadas pelo TCM pela terceira vez

A prestação de contas do exercício de 2018 foi rejeitada

12/12/2019 10h28
Por: Redação

O Prefeito de Lamarão, na região sisaleira Dival Medeiros Pinheiro, o ‘Dival de Memel’ teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). A decisão ocorreu nesta quarta feira (11), a prestação de contas do exercício de 2018 foi rejeitada, pois de acordo com o TCM, o relatório técnico aponta que a despesa total da prefeitura com pessoal representou 58,78% da receita corrente líquida do município, superando, portanto, o limite de 54% previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

 O prefeito foi multado em R$ 54 mil, que corresponde a 30% da soma anual dos seus salários, pela não recondução da despesa com pessoal, e em R$ 4 mil por outras irregularidades praticadas durante a sua gestão. Ainda segundo o TCM, Dival também promoveu a abertura de crédito suplementar por excesso de arrecadação sem saldo suficiente para a realização do procedimento, o que, por si só, compromete o mérito das contas. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Lamarão - BA
Feira de Santana - BA
Atualizado às 06h51
20°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 19°
20°

Sensação

18.1 km/h

Vento

73.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Zap
Sessão Política- cupula do som
Municípios
vagas
Últimas notícias
Banner Escola Silvia bezerra
Mais lidas
Anúncio