Sábado, 22 de Janeiro de 2022
24°

Poucas nuvens

Feira de Santana - BA

Cidades Barragem de Jaguara

Limpeza na barragem de Jaguara marca Dia Nacional do Rio

A ação de limpeza foi coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente

24/11/2021 às 22h28
Por: Redação
Compartilhe:
Limpeza na barragem de Jaguara marca Dia Nacional do Rio

A retirada de materiais recicláveis, como garrafas e plásticos, jogados irregularmente na barragem do Rio Jacuípe, em Jaguara, marcou o Dia Nacional do Rio, nesta terça-feira, 24, no município.

A ação de limpeza foi coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por meio do Departamento de Educação Ambiental, e teve o apoio da Sustentare. A iniciativa envolveu moradores e pescadores.

O engenheiro ambiental da Defesa Civil, Antônio José do Rosário Santos, enfatizou a importância de ações preventivas para a preservação ambiental.

“Se a gente consegue prevenir e evitar que danos maiores possam acontecer, fica mais fácil solucionar os problemas. Todo material que não pertence ao rio é prejudicial ao ecossistema”, explicou.

O chefe do Departamento de Educação Ambiental da SEMMAM, João Dias, lamentou que muitos visitantes têm deixado resíduos sólidos às margens do rio. “O local é muito bonito e isso atrai a presença das pessoas que trazem alimentos e bebidas, e acabam deixando os recipientes no local”, observou.

João Dias salientou que a consciência ambiental é fundamental na preservação do rio. “É essencial que esses locais – rios, lagos e lagoas –continuem limpos para que nossos filhos e netos também possam desfrutar”, alerta destacando, ainda, que o lixo pode ser ingerido por animais, provocando asfixia levando-os à morte.

O pescador Joel Reis chamou a atenção para o sumiço de peixes da barragem de Jaguara e atribuiu à poluição. “Se o rio estiver sujo, os peixes acabam morrendo e a gente não tem rentabilidade com isso”, pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Feira de Santana - BA
Feira de Santana - BA
Sobre o município Feira de Santana é um município brasileiro no interior do estado da Bahia, Região Nordeste do país. É a cidade-sede da Região Metropolitana de Feira de Santana e encontra-se localizada no centro-norte baiano, a 108 quilômetros da capital estadual, com a qual se liga através da BR-324. Feira, como comumente é apelidada, é a segunda cidade mais populosa do estado e primeira cidade do interior nordestino em população, ou seja, é a maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste
Feira de Santana - BA Atualizado às 04h32 - Fonte: ClimaTempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

Dom 29°C 19°C
Seg 29°C 19°C
Ter 28°C 19°C
Qua 28°C 18°C
Qui 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias