Quarta, 25 de Maio de 2022
18°

Pancada de chuva

Feira de Santana - BA

Polícia Preso pela PF

Ex-secretário é preso pela PF acusado de traficar drogas em aviões

A Operação Descobrimento, que apura o envio de drogas do Brasil para Portugal

19/04/2022 às 10h05
Por: Redação
Compartilhe:
Ex-secretário é preso pela PF acusado de traficar drogas em aviões

O ex-secretário de Ciências e Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci) Nilton Borgatto (PSD) (foto em destaque) foi preso na manhã desta terça-feira (19/4) pela Polícia Federal no âmbito da Operação Descobrimento, que apura o envio de drogas do Brasil para Portugal.

Borgatto chefiou a pasta entre 2019 e março deste ano. Ele saiu do governo para se dedicar à campanha de deputado federal. O ex-secretário também foi prefeito de Glória D’Oeste, a 309km de Cuiabá, cidade que faz fronteira com a Bolívia.

No total, são cumpridos 43 mandados de busca e apreensão e sete de prisão preventiva nos estados de São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Rondônia e Pernambuco. Em Portugal, com o acompanhamento de agentes federais brasileiros, a polícia local cumpre três mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva nas cidades de Braga e Porto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias