Uma aluna do ensino médio de uma escola no distrito de Rushinga, no Zimbábue, morreu em sala de aula, após ter sido picada por uma mamba negra. De acordo com o jornal local Herald, Melody Chiputura, 17, foi atacada pelo réptil em uma das coxas, no momento em que retornava das práticas esportivas.
A serpente, altamente venenosa, acabou morta por alguns alunos logo em seguida, enquanto a vítima era encaminhada ao hospital. No entanto, Melody não resistiu e morreu durante o trajeto.
Em entrevista ao Herald, Joseph Chiputura, o pai da aluna, contou ter recebido uma ligação sobre o incidente dez minutos após a mordida do animal: "Quando chegamos, já era tarde", lamentou. "É difícil de aceitar, é doloroso."
Até o momento, Joseph não consegue entender como a mamba negra entrou na sala de aula e picou a filha dele. O diretor da escola, Cristopher Murenga, explicou à publicação que ela foi atacada quando se sentou no lugar que sempre ocupou na sala. "Os alunos entraram em pânico, e alguns pularam pelas janelas. Os meninos levaram Melody para fora e começaram a pedir ajuda", lembrou.
Mín. 21° Máx. 36°