Suspeita de Irregularidades na Prefeitura de Glória Envolve Tragédia com Motorista e Grávida.
Acidente na BA-210 está envolto em mistérios e desinformação
Em dezembro de 2023, um trágico acidente na BA-210, próximo ao Povoado Salgado dos Benícios, abalou a comunidade de Glória-BA. O incidente envolveu uma mulher grávida, Alana, de seis meses, e João Barbosa de Jesus, motorista atuando na Secretaria de Saúde do município. Ambos perderam a vida no acidente, enquanto uma terceira pessoa, acompanhante de Alana, sobreviveu e está fora de perigo.
As vítimas estavam a caminho do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), em Paulo Afonso, quando o acidente ocorreu. João Barbosa havia recebido uma ligação urgente para buscar Alana no Povoado Batida e levá-la ao hospital.
Nossa reportagem apurou que João Barbosa havia se queixado a um vereador, Valério José, sobre a necessidade urgente de manutenção do veículo. Valério confirmou essa informação em uma fala na câmara em março de 2024, mas foi rebatido por Carlos Henrique, conhecido como Koka de Zé de Henrique, que afirmou ter acessado a um laudo pericial indicando que o veículo estava em perfeito estado.
Outras informações levantadas pela reportagem, que necessitam de esclarecimentos pelas autoridades, incluem:
· Informações que o veículo pertence ao irmão de um vereador e há dúvida que estivesse em nome do proprietário anterior, com dados de Rodelas-BA. Nossa reportagem apurou que o veículo placa AEQ-6F18 está em nome de Alexsandro Souza Sá conhecido como Keke, veículo consultado consta no Detran-BA como baixado do sistema em fevereiro de 2024.
· · Fontes ligada afirmam que não houve perícia oficial no local, chama atenção pronunciamento de um vereador na tribuna informando que teve acesso ao laudo pericial e que o veículo estava em perfeitas condições. Estamos checando junto ao delegado responsável de Glória-BA.
· O veículo, um Palio 2008/2008 placa AEQ-6F18, com 16 anos em atividade, estava emplacado em Rodelas-BA e não foi apresentado contrato de locação pela prefeitura, embora possuísse emblema da prefeitura de Gloria-BA.
· Sublocações de veículos não são permitidas pelo TCM, conforme alertas em relatórios anteriores.
· João Barbosa era funcionário de uma cooperativa de nome Uniservice até agosto de 2023, recebendo seu último salário de R$1.769,54. A partir de setembro de 2023, passou a receber salário de outra empresa, Comunidade Cidadania e Vida, com o último pagamento em dezembro de 2023. Essas empresas são suspeitas de serem usadas para burlar a lei de responsabilidade fiscal e direitos trabalhistas.
· Audiência que estava marcada para o dia 23.09.2024, foi adiada, representantes da prefeitura não compareceu à audiência, a mesma deverá ser remarcada.
· Vários vereadores na tribuna, fizeram anteriormente comentários sobre veículos irregulares, fornecimento de gasolina a carro de terceiros.
· O Ministério Público está investigando possíveis irregularidades entre a empresa Uniservice e a prefeitura de Glória-BA., cabe ao Ministério Público diante da situação envolvendo filhos menores das vítimas aprofundamento das investigações.
Matérias com denúncias de suspeita de irregularidades na prefeitura de Glória:
Suspeitas de Irregularidades em Contratação de Cooperativa em Glória (portaldafeira.com.br)
Nossa reportagem tentou ouvir o delegado da cidade de Gloria-BA, porém ainda não retornou nossa solicitação de informações sobre laudo pericial e copia do inquérito policial ou B.O.
Tentamos ouvir o prefeito de Gloria-BA, aonde solicitamos esclarecimentos sobre o contrato do veículo com a prefeitura sem retorno até o momento.
Proprietário do carro conhecido pelo nome de Keke informa que o mesmo foi vendido para um cidadão de nome Natan de Rodelas porem não foi transferido por falta de pagamento acordado, levando a tomar posse de um terreno do mesmo, e que desconhece a quem o Natan efetuou venda do veículo.
Mín. 19° Máx. 33°